Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Português vence competição mundial de Ballet aos 12 anos

Jovem de 12 anos conquistou a medalha de ouro em concurso internacional de dança. António Casalinho, de Leiria, explicou, ao Notícias ao Minuto, como tem cada vez mais vontade de continuar.

Notícias ao Minuto

12:08 - 03/02/16 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Medalha

António Casalinho conquistou em janeiro a medalha de ouro no Concurso Vienna International Ballet Experience (VIBE) em Missoula, nos Estados Unidos, na categoria de Clássico e Contemporâneo.

O jovem talento, de apenas 12 anos, começa assim 2016 com o reconhecimento de um percurso já notável.

Ao Notícias ao Minuto, Luís Miguel Casalinho, pai de António, contou como, em abril de 2015, o filho ganhou o prémio Hope Award na final do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque e como, em novembro de 2015, na semifinal europeia do YAGP em Paris, o António conquistou, na categoria de júnior o 1.º prémio em Clássico e em Contemporâneo.

“Desde 2013 para cá, o António tem participado sempre no YAGP (2013, 2014,2015) tendo conquistado sempre bons resultados. A participação no VIBE surgiu de um convite da organização do mesmo”, explicou Luís Miguel.

António, por seu turno, adianta que se sente feliz com a vitória. “Tenho cada vez mais vontade de continuar e melhorar”, admitiu o jovem, que sempre frequentou a Academia Annarella, em Leiria.

O sonho é ser bailarino profissional de uma grande companhia de dança, estando atento a futuras oportunidades que possam surgir, quer em Portugal, quer no estrangeiro.

Para acompanhar o percurso de António Casalinho basta seguir a sua página de Facebook.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório