Na madrugada desta quinta-feira (14), morreu, aos 44 anos, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba [Brasil], devido a uma infecção respiratória.
A mulher do comediante, Laudiceia Veloso, desabafou em sua conta na rede social Instagram, e explicou que ele sofreu uma paragem cardiorrespiratória.
“Depois de 1.821 dias, o nosso guerreiro terminou a sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, tendo necessitado de ser imediatamente internado. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma paragem cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de enterro, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7"
Em janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente automóvel na BR-230, em Campina Grande. Na época foi submetido a diversas cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses no hospital. Desde que recebera alta, Shaolin recebia cuidados médicos em casa, sendo que não se conseguia mexer nem comunicar.
O seu último trabalho na televisão foi no programa 'Tudo é Possível' com Ana Hickmann, parodiando famosos, como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros.