Grupo Danças Ocultas inicia digressão por cinco palcos chineses

O grupo Danças Ocultas, em vésperas de editar um novo álbum, inicia no sábado uma digressão por cinco palcos chineses, passando por Pequim e Xangai, foi hoje divulgado.

Notícia

© The ballerina project

Lusa
06/11/2015 19:10 ‧ 06/11/2015 por Lusa

Cultura

Sábado

Os Danças Ocultas, com sete álbuns editados, e uma carreira com mais de 20 anos, iniciam a digressão, no sábado, em Guangzhou, onde atuam no Grande Teatro, seguindo para Xuzhou, onde, no dia 11, tocam na Sala de Concertos da cidade.

Na quinta-feira, dia 12, o grupo português atua em Pequim, no Chenxing Hall, da Universidade Hantian, e, no dia seguinte, sobe ao palco do Grande Teatro de Baotou, encerrando a digressão em Xangai, no Shanghai Oriental Arts Centre, no dia 14.

O novo álbum, a sair "em começos de 2016", foi gravado ao vivo com a orquestra Filarmonia das Beiras e convidados, entre os quais os Dead Combo.

O grupo Danças Ocultas é constituído por Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel, que visam "explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, transformando o mundo pelo som e desenvolvendo todas as possibilidades do instrumento inventado na primeira metade do século XIX, o acordeão diatónico, em Portugal conhecido como concertina", segundo comunicado enviado à Lusa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas