O maestro tem sido presença assídua na programação do 'Mês da Música', em Elvas, no distrito de Portalegre, o que levou o município a decidir atribuir o seu nome a uma rua, na Urbanização da Quinta da Carvalha, nas proximidades da Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha Portuguesa.
A homenagem começa com a inauguração da rua António Victorino d´Almeida, às 16:00, seguindo-se uma hora depois a apresentação do livro "Ao Princípio Era Eu", da autoria do maestro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dr.ª Elsa Grilo.
Para as 18:00, está marcada a exibição do filme 'O Tempo e as Bruxas', de Victorino d´Almeida, no Auditório São Mateus, que relata a história de uma família que vive numa pequena terra de província, pessoas que sofrem de muitas maneiras com o facto de não terem uma verdadeira história para contar, para evocar ou mesmo apenas para relembrar.
Às 21:30, no cineteatro municipal, António Victorino d´Almeida encerra a programação do 'Mês da Música', em Elvas, com um concerto de homenagem, no qual participam alguns nomes da música ligados ao maestro.
O 'Mês da Música', que tem como objetivo "formar públicos nesta vertente da cultura", é organizado pela Câmara Municipal e Academia de Música de Elvas, com direção artística do professor Luís Zagalo.