Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Curtas da Universidade da Beira Interior no Brasil

Dezassete curtas-metragens, realizadas por alunos do curso de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI), vão ser exibidas a partir de hoje, em Florianópolis, Brasil, durante este mês, facto que a instituição espera que venha a contribuir para a "projetar internacionalmente".

Curtas da Universidade da Beira Interior no Brasil
Notícias ao Minuto

06:48 - 03/02/15 por Lusa

Cultura Cinema

"Esperamos que seja mais um contributo para nos projetar internacionalmente, para dar notoriedade àquilo que aqui fazemos e até para cativar alunos brasileiros, o que aliás já tem vindo a acontecer, muito pelo facto de encontrarem o nosso trabalho e investigação nas plataformas sociais", apontou à Lusa Ana Catarina Pereira, docente do curso de Cinema e responsável pela divulgação das produções cinematográficas produzidas na universidade sediada na Covilhã.

O convite para a participação partiu da Fundação Cultural Badesc e da Câmara de Comércio Portugal-Brasil, tendo a curadoria sido entregue a Cristiane Pimentel Neder, investigadora e programadora cultural, que selecionou alguns dos trabalhos presentes na coletânea "Best-Of".

Os filmes escolhidos foram realizados entre 2007 e 2012, no âmbito da licenciatura e mestrado do curso de cinema e abarcam vários géneros, da animação, ao documentário e à ficção.

As exibições vão decorrer às terças-feiras (exceto a de Carnaval), até dia 24, sempre às 19:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório