Os Florence + The Machine voltarão a subir ao palco principal do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, desta feita no dia 11 de julho de 2026.
A banda britânica encabeçada por Florence Welch apresentará o seu sexto álbum, ‘Everybody Scream’, que nasceu na sequência de “uma recuperação que a levou a um caminho de exploração de misticismo espiritual, bruxaria e horror folclórico, à medida que conhecia os limites do seu corpo e explorava o que significa ser ‘curada’”, apontou a Everything is New, em comunicado.
Lançado no dia 31 de outubro, este novo trabalho explora temas como feminilidade, relacionamentos, envelhecimento e morte, colocando em evidência “o lado sombrio da banalidade”. O disco foi escrito e produzido durante os últimos dois anos pela vocalista, tendo contado com a participação de nomes como Mark Bowen, da banda IDLES, assim como Aaron Dessner e Mitski.
Recorde-se que a banda passou pelo NOS Alive em 2022, durante a digressão ‘Dance Fever’. Já no ano seguinte, esteve no MEO Kalorama, onde Florence Welch atuou também com a norte-americana Ethel Cain.
“Ao longo de cinco álbuns - ‘Lungs’ (2009), ‘Ceremonials’ (2011), ‘How Big, How Blue, How Beautiful’ (2015), ‘High As Hope’ (2018) e ‘Dance Fever’ (2022) -, Florence tornou-se uma das artistas monumentais de sua geração, tendo alcançado vários primeiros lugares com os seus álbuns nos Estados Unidos e no Reino Unido e conquistando inúmeros prémios”, enalteceu a promotora.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2026.
Florence + The Machine juntam-se, assim, aos Buraka Som Sistema e Nick Cave & The Bad Seeds, que atuarão a 11 e a 9 de julho, respetivamente.
Leia Também: Nick Cave & The Bad Seeds confirmados no NOS Alive de 2026