"Os Governos de Cabo Verde, de Portugal, do Brasil, em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), convidam todos a assistir à segunda edição do concerto", informou, na sua página oficial, a comissão organizadora dos 50 anos da independência cabo-verdiana - que se festeja a 05 de julho, mas com eventos ao longo do ano.
O espetáculo celebra também o Dia Mundial da Língua Portuguesa (que se assinala anualmente a 05 de maio) e "visa reforçar os laços históricos, culturais e económicos entre os estados-membros da CPLP, promovendo o diálogo, a cooperação e o desenvolvimento sustentável no espaço lusófono", tendo em vista "um futuro de prosperidade partilhada", acrescentou.
A segunda edição do concerto vai decorrer junto à praia de Quebra Canela, na cidade da Praia.
"A ideia é cantar a voz da mulher na língua portuguesa", descreveu Fafá de Belém à Lusa, há um ano, na primeira edição do concerto, acompanhada por outras sete cantoras no palco do Centro Cultural de Belém, cada qual de um país lusófono diferente.
Logo na altura, a artista brasileira exprimiu a ideia de o formato "atravessar os mares" até novos palcos.
O concerto é um dos momentos dedicados à mulher no calendário de maio das comemorações dos 50 anos de independência de Cabo Verde.
A Universidade de Cabo Verde (UniCV) vai acolher na quarta-feira, dia 28, uma mostra de cinema intitulada 'Olhares a 50 Mulheres', seguida de um fórum sobre 'Mulher e Desenvolvimento', na sexta-feira, dia 30.
Leia Também: Festa do Sporting sai à rua na capital de Cabo Verde