Uns sapatos de camurça azuis usados por Elvis Presley foram vendidos por mais de 150 mil dólares num leilão da Henry Aldridge&Son.
"O valor reflete a importância deste objeto icónico", explicou o leiloeiro Andrew Aldridge à CBS News, acrescentando: "Quando se pensa no Elvis, provavelmente pensa-se em colarinhos virados para cima, Las Vegas e sapatos de camurça azul".
A venda dos sapatos "reflete a natureza icónica e o fascínio duradouro por Elvis", acrescentou Aldridge.
O calçado foi vendido a um colecionador que vive na Califórnia, Estados Unidos, e fizeram parte de uma atuação do 'Rei do Rock and Roll' quando esteve no programa 'The Steve Allen Show' em 1956 cantou 'I Want You, I Need You, I Love You' [Quero-te, Preciso de ti, Amo-te', na tradução livre].
Apesar de a música ter sido escrita por pelo cantor e compositor Carl Perkins, foi Elvis Presley quem popularizou a música 'Blue Suede Shoes' ['Sapatos da camurça azul', na tradução livre].
Os sapatos foram guardados pelo seu amigo Alan Fortas. Segundo foi explicado, antes de ir para o exército, Presley chamou alguns amigos mais íntimos e deu-lhes alguns objetos pessoais.
O par de sapatos esteve ainda exposto em vários museus, incluindo no museu Elvis-A-Rama, em Las Vegas, onde 'escapou' de um roubo que aconteceu em 2004.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Mark James, autor de 'Always on my mind', morre aos 83 anos