Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 38º

Filme 'Grand Tour' de Miguel Gomes nos cinemas portugueses em setembro

O filme 'Grand Tour', de Miguel Gomes, vai chegar às salas de cinema em Portugal no dia 19 de setembro, anunciou hoje a produtora.

Filme 'Grand Tour' de Miguel Gomes nos cinemas portugueses em setembro
Notícias ao Minuto

13:06 - 25/06/24 por Lusa

Cultura Cinema

Num comunicado através do qual dá conta de que o filme já viu os seus direitos vendidos para 65 países, a produtora Uma Pedra no Sapato revelou a data de estreia do mais recente trabalho do realizador em Portugal, depois de ter sido distinguido como melhor realizador do festival de Cannes, em maio.

A história de 'Grand Tour' segue um romance de início do século XX, com Edward (Gonçalo Waddington), um funcionário público do império britânico que foge da noiva Molly (Crista Alfaiate) no dia em que ela chega para o casamento.

"Contemplando o vazio da sua existência, o cobarde Edward interroga-se sobre o que terá acontecido a Molly... Desafiada pelo impulso de Edward e decidida a casar-se com ele, Molly segue o rasto do noivo em fuga através deste 'Grand Tour' asiático", refere a sinopse.

Na preparação deste filme, ainda antes da pandemia da covid-19, Miguel Gomes fez um arquivo de viagem pela Ásia, passando por Myanmar (antiga Birmânia), Vietname, Tailândia ou Japão, para traçar o trajeto das personagens, recolhendo imagens e sons contemporâneos para uma longa-metragem de época de 1918.

Só depois desse périplo, Miguel Gomes rodou as cenas com os atores em estúdio em Roma. O argumento é coassinado pelo cineasta com Mariana Ricardo, Telmo Churro e Maureen Fazendeiro.

'Grand Tour' é produzido por Filipa Reis (Uma Pedra no Sapato), em coprodução com Itália, França, Alemanha, China e Japão.

Leia Também: Miguel Gomes abre Festival de Marselha (com Ico Costa em competição)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório