Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 26º

De como chegar aos horários dos concertos. Um guia para o Rock in Rio

A edição deste ano vai decorrer pela primeira vez no Parque Tejo, na zona norte do Parque das Nações, e a organização espera 85 mil festivaleiros por dia. Fique a par deste guia para saber todas as informações do Rock in Rio.

De como chegar aos horários dos concertos. Um guia para o Rock in Rio
Notícias ao Minuto

20:46 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Rock in Rio Lisboa

É já amanhã, sábado, que começa a 10.ª edição do festival Rock in Rio Lisboa. No ano em que se assinala o 20.º aniversário do Rock in Rio, a organização espera 85 mil festivaleiros por dia - estando já o primeiro dia do evento esgotado.

A edição deste ano - que vai decorrer pela primeira vez no Parque Tejo, na zona norte do Parque das Nações, em Lisboa - arranca com os Scorpions e Evanescence como cabeças de cartaz, mas terá outros grandes nomes, incluindo os Extreme e os Xutos & Pontapés com Orquestra Filarmónica Portuguesa, que "trarão um concerto especialmente criado para celebrar os 20 anos do festival", apontou a organização num comunicado enviado às redações.

O primeiro fim de semana do festival terá, além de um dia de rock, um dia dedicado à família. No domingo, as estrelas serão Ed Sheeran, Calum Scott, Jão e Fernando Daniel. A festa continuará no próximo fim de semana, 22 e 23 de junho, com nomes como Jonas Brothers, Ivete Sangalo, Doja Cat, Camila Cabello e Ne-Yo a pisar o palco.

A abertura das portas está prevista pelas 13h00 e o último espetáculo termina às 24h00 no palco Mundo. Nos dias 15, 16 e 23, o recinto encerra às 01h00 e no dia 22 encerra às 02h00.

Eis os horários dos concertos:

Notícias ao Minuto Palco Mundo© Rock in Rio Notícias ao Minuto Palco Tejo© Rock in Rio  Notícias ao Minuto Palco Galp© Rock in Rio    Notícias ao Minuto Palco Super Bock Digital Stage
© Rock in Rio  

Como chegar ao recinto?

A organização aconselha os festivaleiros a chegarem ao Parque Tejo de transportes públicos e conta com vários parceiros de mobilidade, entre os quais a Carris, CP, Metro, Fertagus, Rede Expressos, FlixBus, Gipsyy, TTSL - Transtejo Soflusa, Carris Metropolitana e Telpark.

Esta parceira permitirá "horários alargados, preços especiais, packs combinados de bilhete para o festival + transporte e pontos de partida de e para todo o país, além de pontos de 'pick up' e 'drop off' especiais".

Toda a informação está na app oficial do Rock in Rio Lisboa, disponível na App Store e Google Play Store.

Notícias ao Minuto Plano de mobilidade © Rock in Rio

Já esta sexta-feira, o Metropolitano de Lisboa anunciou que vai prolongar a circulação na linha Vermelha até às 02h30 nas noites de sábado e de domingo devido ao festival.

De acordo com o Metro, com exceção das estações das Olaias, Bela Vista e Encarnação, estarão abertas todas as restantes estações, que fechariam às 01h00 na noite de sábado para domingo e de domingo para segunda-feira.

PSP alerta para constrangimentos no trânsito

Para que o evento decorra em segurança, a Polícia de Segurança Pública (PSP) irá realizar um policiamento com a colaboração de várias valências do Comando Metropolitano de Lisboa, havendo condicionamentos de trânsito e estacionamento.

Pode consultar abaixo todos os condicionamentos esperados:

Rock in Rio condiciona trânsito e estacionamento. Eis as restrições

Rock in Rio condiciona trânsito e estacionamento. Eis as restrições

Evento decorre nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. Fique a par dos condicionamentos esperados.

Notícias ao Minuto | 09:54 - 14/06/2024

Leia Também: Atenção, festivaleiros! Primeiro dia do Rock in Rio Lisboa já esgotou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório