Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Filme de Daniel Soares vai competir entre curtas-metragens em Cannes

O filme 'Mau por um momento', do realizador português Daniel Soares, foi selecionado para a competição oficial de curtas-metragens do Festival de Cinema de Cannes, em França, foi hoje anunciado.

Filme de Daniel Soares vai competir entre curtas-metragens em Cannes
Notícias ao Minuto

18:25 - 23/04/24 por Lusa

Cultura Festival de Cannes

O filme de Daniel Soares, que fará a estreia mundial em maio, em Cannes, tem produção de O Som e a Fúria e de Kid With a Bike.

"Um evento de 'team-building' corre mal e obriga o dono de um atelier de arquitetura a encarar a realidade do bairro popular que a sua empresa está a gentrificar", refere a sinopse.

Daniel Soares, realizador, fotógrafo e argumentista, nascido na Alemanha, é ainda autor de outras curtas-metragens, nomeadamente as premiadas 'O que resta' (2021) e 'Please make it work' (2022).

'Mau por um momento' está na competição oficial de curtas-metragens em Cannes, na mesma secção que atribuiu a Palma d'Ouro em 2009 a 'Arena', de João Salaviza.

Na competição deste ano está também a produção brasileira 'Amarela', de André Hayato Saito.

O 77.º Festival de Cinema de Cannes está marcado de 14 a 25 de maio e conta ainda com outros filmes portugueses.

Na competição de longas-metragens, também na disputa pela Palma d'Ouro, figura 'Grand Tour', de Miguel Gomes, enquanto na Semana da Crítica, um dos programas paralelos, compete a curta-metragem 'As minhas sensações são tudo o que tenho para oferecer', de Isadora Neves Marques.

Na Quinzena de Cineastas, outro dos programas paralelos, estarão a longa-metragem 'A Savana e a Montanha', de Paulo Carneiro, e as curtas-metragens 'Quando a terra foge', de Frederico Lobo, e 'O jardim em movimento', de Inês Lima.

Numa coprodução com Portugal apresentar-se-á também o filme 'Algo viejo, algo nuevo, algo prestado', do realizador argentino Hermán Rosselli.

Leia Também: 'Clandestina' sobre Margarida Tengarrinha premiado no Porto Femme

Recomendados para si

;
Campo obrigatório