Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Galerias romanas da Rua da Prata reabrem (mas visitas já estão esgotadas)

Os bilhetes para todos os dias demoraram "cerca de duas horas" do dia de quarta-feira a serem vendidos.

Galerias romanas da Rua da Prata reabrem (mas visitas já estão esgotadas)
Notícias ao Minuto

12:11 - 04/04/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Lisboa

As galerias romanas da Rua da Prata, em Lisboa, vão reabrir para visitas já este mês de abril, como celebração do Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios.

As galerias romanas, situadas sob a Rua da Prata e a Rua da Conceição, em plena Baixa lisboeta, vão então reabrir ao público nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril, anunciou o Museu de Lisboa.

No entanto, as visitas ao monumento mais enigmático da baixa lisboeta já estão esgotadas. Os bilhetes para todos os dias demoraram "cerca de duas horas" do dia de quarta-feira a serem vendidos.

As galerias são abertas ao público todos os anos, desde 2013, mas "continuam a despertar interesse e curiosidade entre os visitantes" que querem conhecer esta estrutura que foi "descoberta no subsolo da Baixa de Lisboa em 1771, na sequência do terramoto de 1755". 

Recorde-se que a abertura do monumento acontece "em duas épocas do ano (abril e setembro) durante apenas quatro dias", uma vez que é "necessário manter os níveis de humidade relativa e de água no interior do edifício, essenciais à preservação da estrutura".

Leia Também: Duas galerias fazem permuta de espaços para divulgar obras de 12 artistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório