Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 28º

Duas galerias fazem permuta de espaços para divulgar obras de 12 artistas

Uma exposição com obras de 12 artistas, como Carlos Vidal, Francisca Sandmann e Inês Carrelhas, escolhidos pelo galerista e colecionador Pedro Jaime Vasconcelos, vai ser inaugurada na quinta-feira, na Galeria Sá da Costa, em Lisboa.

Duas galerias fazem permuta de espaços para divulgar obras de 12 artistas
Notícias ao Minuto

07:33 - 02/04/24 por Lusa

Cultura Exposição

A iniciativa consiste em fazer uma "permuta de artistas e de espaços", que terá seguimento em junho, na PJV - Art Gallery, de Pedro Jaime Vasconcelos, em Vila Franca de Xira, com uma exposição coletiva de artistas escolhidos por José Sousa Machado, diretor da Galeria Sá da Costa, segundo a organização.

O objetivo da iniciativa é "ajudar a vencer a distância entre as duas cidades", Lisboa e Vila Franca de Xira.

A partir de quinta-feira, na coletiva a inaugurar na Galeria Sá da Costa, às 18:00, estarão também expostas obras de Amanda Mouseler, António Vidigal, Marija Toskovic, Paulo BarCa, Pedro Amaro, Severine Loisel, Stela Kaz, Tanya Fryer e Teresa Lacerda.

Pedro Jaime Vasconcelos organizou várias exposições, entre elas '1613 - Armas e Artefactos de Timor', no Centro Cultural de Belém (2006), e foi curador das exposições 'Correspondências - Cruzeiro Seixas' (2019), 'Homenagem a Eduardo Nery' (2020) e 'Lurçat-Mategót-Lacerda' (2022), na Galeria Tapeçarias de Portalegre.

Leia Também: Reguengos de Monsaraz expõe arquivo Ephemera sobre 25 de Abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório