Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 28º

Fafá de Belém atua no BR Fest 2024 na Figueira da Foz

A cantora Fafá de Belém, com quase 50 anos de carreira musical, vai atuar a 14 de julho, na edição deste ano do BR Fest, festival na Figueira da Foz dedicado à música e cultura brasileiras.

Fafá de Belém atua no BR Fest 2024 na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

15:58 - 01/03/24 por Lusa

Cultura Fafá de Belém

A cantora, que se estreou em 1976 e conheceu sucesso com êxitos como 'Vermelho', 'Filho da Bahia' ou 'À Flor da Pele', vai subir ao palco da praia da Figueira da Foz, no segundo e último dia do festival, que decorre entre 13 e 14 de julho, anunciou hoje a organização do BR Fest.

Fafá de Belém atua no mesmo dia em que subirão ao palco do BR Fest a Turma do Pagode e Kevinho, referiu a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na nota, a organização destaca a longa carreira de Fafá de Belém, com "25 álbuns lançados, prémios internacionais", sendo reconhecida como "uma das maiores vozes do Brasil".

Natural de Belém do Pará, Fafá de Belém, começou a sua carreira discográfica com 'Tamba-Tajá', um disco onde trabalha as raízes musicais do norte do país.

Entre a música popular e a canção romântica, Fafá de Belém abordou vários outros géneros ao longo do seu percurso musical, como o sertanejo, o carimbó, siriá ou a lambada.

Para além da música, Fafá de Belém foi também uma presença assídua nos comícios do movimento das Diretas Já (movimento que lutava pela retoma de eleições diretas durante a ditadura militar brasileira).

Na nota de imprensa, a organização salienta "a relação de amor e cumplicidade de Fafá com Portugal", que é "carinhosamente chamada de 'a mais portuguesa das cantoras brasileiras'".

"Foi a primeira cantora brasileira a gravar um disco de fado, pelo mesmo produtor de Amália Rodrigues", sublinha a organização.

O BR Fest decorre no fim de semana seguinte ao festival de música eletrónica RFM SOMNII, que também se realiza na Praia do Relógio, na Figueira da Foz.

Os passes gerais e passes VIP para o evento estão disponíveis, a partir de 75 euros, em brfest.pt, na plataforma Ticketline e na rede Blueticket.

Os bilhetes diários "ficarão disponíveis brevemente", refere a organização.

Leia Também: Natiruts anunciam fim da banda (e digressão de despedida pelo Brasil)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório