Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 27º

Natiruts anunciam fim da banda (e digressão de despedida pelo Brasil)

Por agora, os fãs da Europa ficaram fora desta despedida, não tendo sido (ainda) anunciadas datas fora de território brasileiro.

Natiruts anunciam fim da banda (e digressão de despedida pelo Brasil)
Notícias ao Minuto

12:30 - 01/03/24 por Daniela Carrilho

Cultura Natiruts

A banda brasileira Natiruts anunciaram o fim da carreira, depois de quase 30 anos de estrada, revelando que haverá uma digressão de despedida pelo Brasil, não havendo, por agora, datas para a Europa.

É "uma das mais importantes bandas de reggae" que conta com "uma grande legião de fãs em Portugal", tendo-se estreado em palcos lusos há cerca de 20 anos, refere a agência Think Out Loud em comunicado enviado às redações.

O grupo brasileiro fez o anúncio com um vídeo nas redes sociais, afirmando que foi "um ciclo maravilhoso" e que a sua missão até aqui "foi cumprida".

"Queremos que vocês levem a magia de ser Natiruts, o amor de ser Natiruts, a vibração de ser Natiruts, o espírito de ser Natiruts e a paz de ser Natiruts", pode ainda ler-se na legenda da publicação.

Fundada em 1996, Natiruts conta com nove álbuns e três DVDs, assim como atuações em alguns dos mais importantes palcos mundiais. Foram cabeças de cartaz em renomeados festivais de música e esgotaram espetáculos pela América do Sul, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Cabo Verde, Austrália e Nova Zelândia.

Para marcar este ponto final, está marcada a digressão 'Leve com Você', que conta com pelo menos 20 datas no Brasil, já foram anunciadas.

Contudo, por agora, os fãs da Europa ficaram fora desta despedida, não tendo sido anunciadas datas fora de território brasileiro.

Leia Também: Pedro Lucas equilibra eletrónica com acústica no novo álbum

Recomendados para si

;
Campo obrigatório