Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Alexandra Cerveira Lima assume direção do Museu e Bibliotecas do Porto

A antiga diretora do Museu do Côa, Alexandra Cerveira Lima, assumiu funções na quinta-feira como diretora do Museu e Bibliotecas do Porto, substituindo Jorge Sobrado, confirmou hoje o município.

Alexandra Cerveira Lima assume direção do Museu e Bibliotecas do Porto
Notícias ao Minuto

14:18 - 26/02/24 por Lusa

Cultura Museus

Em resposta à Lusa, a Câmara do Porto confirmou hoje que Alexandra Cerveira Lima, que dirigia os museus de D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos, em Braga, assumiu funções a 22 de fevereiro.

Licenciada em História, Variante de Arqueologia e Mestre em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Alexandra Cerveira Lima foi, entre 2004 e 2010, diretora do Parque Arqueológico do Vale do Côa.

Entre novembro de 2016 e setembro de 2018, a arqueóloga assumiu funções enquanto chefe da Divisão de Museus e Património Cultural da Câmara do Porto e, entre setembro de 2018 e janeiro de 2022, enquanto chefe da Divisão de Património Cultural da autarquia portuense.

Alexandra Cerveira Lima substitui no cargo Jorge Sobrado, que deixou a direção do Museu e Bibliotecas do Porto para assumir o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para a Cultura e Património, Cooperação e Comunicação.

Natural do Porto e licenciado em Ciências da Comunicação, Sobrado foi desde dezembro de 2022 até fevereiro deste ano diretor do Museu e Biblioteca do Porto, tendo também exercido funções de Diretor Municipal de Cultura e Património em regime de substituição.

Leia Também: CML aprova permuta de terrenos devido a construção do Museu Judaico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório