Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

'Autossuficiência' em destaque no novo tema de Jhon Douglas

Realizado em parceria com Vinicius Antunes, 'UBERITIS' antecede o segundo EP em nome próprio de Jhon Douglas.

'Autossuficiência' em destaque no novo tema de Jhon Douglas
Notícias ao Minuto

15:24 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

O cantor, compositor, artista plástico e criador visual Jhon Douglas está de volta já a 23 de fevereiro, com o tema ‘UBERITIS’. Este novo single, que estará disponível em todas as plataformas digitais, satiriza a autossuficiência e o consumo, ao mesmo tempo que expõe a dependência e a “desempatia” dos quotidianos.

Realizado em parceria com Vinicius Antunes, ‘UBERITIS’ antecede o segundo EP em nome próprio de Jhon Douglas, intitulado ‘Artista Chinelo’. Este novo projeto será apresentado num concerto homónimo no Clube B.Leza, em Lisboa, no dia 4 de abril. Mas antes, a 16 de março, o artista fará a antestreia de algumas das novas canções no palco do Teatro Municipal da Guarda.

“UBERITIS nasceu na época da pandemia, quando fiquei chocado com a quantidade de pessoas que queriam garantir produtos dos supermercados em grande quantidade, como se não existisse mais ninguém no mundo. Foi inspirada pelo sentimento de ‘vou comprar todos os papéis higiénicos’”, lembrou, em comunicado.

O tema procura, também, trazer à tona a ideia de “eu compro, eu pago, eu posso opinar”, ou o fenómeno da ‘terceirização’.

“Ser independente é mais relacionado hoje ao dinheiro do que à autonomia. Assim sendo, aprender a cozinhar minimamente e ter uma casa minimamente organizada, que são parte da rotina de um ser humano útil, acabam por ser terceirizados”, complementou.

Em 2019, o músico lançou o primeiro EP, ‘MATO’, ao qual se seguiu o primeiro álbum de estúdio do projeto ‘JungleBoys & Maritacas’.

Jhon Douglas já passou por diversas casas de concertos e festivais, nomeadamente o Festival Iminente, Festival Musibéria, Festival Nascentes, Festival da Diversidade, Teatro São Luiz, Clube B.Leza, Music Box.

Leia Também: Apple enfrenta multa de 500 milhões por restrições no acesso a música

Recomendados para si

;
Campo obrigatório