Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Paul McCartney reunido com baixo que desapareceu... há 54 anos

Foi comprado pelo membro dos Beatles em 1961, por 30 libras.

Paul McCartney reunido com baixo que desapareceu... há 54 anos
Notícias ao Minuto

23:31 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Beatles

Paul McCartney 'reencontrou-se' com um baixo que comprou em 1961, e que perdeu... há 54 anos.

Segundo o The Guardian, trata-se de um instrumento de fabrico alemão Höfner, modelo 500/1, que o músico adquiriu, na altura, por 30 libras (cerca de 35,09 euros).

O baixo foi visto pela última vez quando os Beatles se encontravam a gravar o álbum 'Let It Be', lançado em 1970.

No ano passado, foi lançado um esforço mundial para encontrar o instrumento perdido, com a ajuda da própria marca e da internet. Na terça-feira, um estudante chamado Ruaidhri Guest partilhou uma fotografia nas redes sociais, alegando possuir o instrumento, que disse ter herdado.

A mensagem revelava, também, que o baixo tinha sido devolvido a Paul McCartney. Segundo o The Guardian, o baixo poderá valer, atualmente, até 10 mil libras (cerca de 11.700 euros).

"A guitarra foi autenticada pela Höfner e o Paul está extremamente grato a todos os envolvidos", disse um porta-voz do antigo Beatle, confirmando a devolução do instrumento. O próprio McCartney chegou a referir que se "apaixonou" pelo baixo, principalmente porque, sendo canhoto, e graças ao desenho simétrico do instrumento, parecia "menos parvo", citado pelo The Guardian.

O jornal britânico partilhou ainda que foram criadas várias teorias, ao longo dos anos, sobre o desaparecimento do instrumento.

Circularam rumores que um ladrão o tinha roubado de um armário em Abbey Road, Londres, Reino Unido. Outros acreditavam que simplesmente tinha desaparecido da cave dos escritórios da banda.

O baixo foi visto pela última vez dias antes de os Beatles fazerem a sua última apresentação ao vivo no telhado da sua sede, em Savile Row, na capital britânica.

Leia Também: Tocar um instrumento (ou cantar) pode ajudar a manter o cérebro saudável

Recomendados para si

;
Campo obrigatório