Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Músicos abandonam ensaio após 5 meses sem salários na London Orchestra

A administração da orquestra atribuiu os atrasos nos pagamentos a perturbações com o seu banco, um problema que afetou recentemente muitas outras organizações.

Músicos abandonam ensaio após 5 meses sem salários na London Orchestra
Notícias ao Minuto

17:26 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Cultura

Músicos da  London Chamber Orchestra abandonaram um ensaio na última quarta-feira em protesto contra atrasos nos pagamentos. Muitos dos músicos da orquestra ficaram descontentes com o tratamento que receberam nos últimos cinco meses, período durante o qual nenhum deles recebeu pelo seu trabalho.

Segundo o The Guardian, foi necessário procurar músicos de outras orquestras para garantir que o concerto noturno no Cadogan Hall de Londres, em Inglaterra, continuasse sob a batuta do diretor musical Christopher Warren-Green.

“É uma verdadeira batalha trabalhar como músico nesta cidade agora”, disse um músico da orquestra ao Observer. "Não recebemos muito e por isso temos que fazer outros trabalhos. Portanto, certamente precisamos de ser pagos quando trabalhamos", acrescentou. 

A diretora-geral da orquestra, Jocelyn Lightfoot, disse ao Observer que foram efetuados pagamentos em atraso na semana passada e que os problemas se deveram a uma decisão do banco da orquestra de congelar a sua conta.

Este é um problema que alegadamente afetou outras organizações. "Mantivemos os músicos informados durante este período de que o seu pagamento seria efetuado assim que a conta fosse reaberta", disse ainda Lightfoot ao Observer.

Um porta-voz do Barclays Bank disse ao Observer que a entidade leva a sério a "proteção dos fundos e dados dos clientes". "Como parte da nossa responsabilidade contínua de ajudar a prevenir crimes financeiros e de cumprir as nossas responsabilidades regulamentares, somos obrigados a garantir que mantemos informações atualizadas relativamente às contas dos nossos clientes. Os clientes também são obrigados a informar o banco em tempo útil sobre qualquer alteração relacionado ao seu negócio ou instituição de caridade", pode ler-se. 

Há bancos a bloquear contas dos clientes? Eis o que está em causa

Clientes têm de atualizar os seus dados pessoais para continuarem a poder aceder às suas contas. Saiba o que está em causa.

Notícias ao Minuto | 08:42 - 08/02/2024

Leia Também: Festival de Sanremo criticado após artista pedir "fim do genocídio"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório