Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 38º

Petra Mede e a atriz Malin Åkerman vão apresentar a Eurovisão na Suécia

Petra Mede já apresentou o concurso europeu em 2013 e 2016 e Malin Åkerman é uma conhecida atriz de Hollywood.

Petra Mede e a atriz Malin Åkerman vão apresentar a Eurovisão na Suécia
Notícias ao Minuto

23:54 - 05/02/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Eurovisão

A União Europeia de Radiodifusão (UER) divulgou, esta segunda-feira, quem irá apresentar a 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá em Malmö, na Suécia. Este ano, o concurso estará a cargo de duas caras conhecidas não só em território sueco, mas também no resto do mundo - a apresentadora Petra Mede e a atriz Malin Åkerman.

"O 68.º Festival Eurovisão da Canção será apresentado por uma estrela de Hollywood e por uma veterana icónica da Eurovisão. Malin Åkerman e Petra Mede conduzirão juntas as três emissões, em direto de Malmö, nos dias 7, 9 e 11 de maio", anunciou a organização do evento.

Esta será a terceira vez que Petra Mede apresenta o concurso europeu, depois de o ter feito sozinha em 2013 e com o cantor Måns Zelmerlöw em 2016.

"Imagina ter a oportunidade de apresentar a Eurovisão mais uma vez! É uma honra incrível. Depois de ter sido anfitriã sozinha e depois com o maravilhoso Måns Zelmerlöw ao meu lado, estou agora ansiosa por trabalhar com a Malin. Não nos conhecemos, mas já nos encontrámos algumas vezes e já estou completamente convencida. Vai ser um prazer trabalhar com ela!", afirmou a apresentadora. 

Já Malin Åkerman é uma atriz sueca conhecida sobretudo por protagonizar o filme 'Watchmen - Os Guardiões' e 'O Mal Casado' e já atuou ao lado de nomes como Ben Stiller, Tom Cruise, Jennifer Aniston, Sandra Bullock e The Rock.

Sobre apresentar Eurovisão, afirmou que está "muito entusiasmada e um pouco nervosa, mas de uma forma positiva".

"Sempre gostei da Eurovisão e fazer parte deste fantástico espetáculo juntamente com a Petra é um sonho tornado realidade. Além disso, a Petra é uma das mulheres mais divertidas que já conheci", disse.

Sublinhe-se que a Suécia ganhou o 'direito' em organizar a 68.ª edição do festival, após Loreen ter vencido a edição deste ano com 'Tattoo', com um total de 583 pontos. Esta foi a segunda vez que a cantora sueca ganhou a Eurovisão, tornando-se a primeira mulher a vencer o festival duas vezes. Em 2012, fê-lo com 'Euphoria'.

Leia Também: Já se sabe em que dia é que Portugal sobe ao palco da Eurovisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório