Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

David Bowie imortalizado com nome de rua em Paris

A rua será inaugurada esta segunda-feira, no 13.º arrondissement de Paris, e fica localizada entre dois edifícios de escritórios.

David Bowie imortalizado com nome de rua em Paris
Notícias ao Minuto

15:53 - 08/01/24 por Notícias ao Minuto

Cultura David Bowie

A capital de França, Paris, vai imortalizar o ícone da música David Bowie, que morreu em 2016, através de uma rua com o seu nome. A inauguração acontece esta segunda-feira, 8 de janeiro, dia em que o artista celebraria o seu 77.º aniversário.

A inauguração da Rue David Bowie foi anunciada pela primeira vez em 2020, pelo prefeito do 13.º arrondissement de Paris, Jérôme Coumet, segundo conta a agência de notícias The Associated Press (AP). Na altura, o autarca, que é um assumido fã do cantor britânico, justificou a decisão com o "forte laço do cantor com a cidade das luzes". 

A nova rua fica situada entre dois edifícios de escritórios, incluindo as sedes dos jornais franceses Le Monde e L’Obs, e dá acesso à avenida Pierre-Mendes-France. A inauguração irá contar com um concerto esta segunda-feira e uma exposição disponível até dia 14 de janeiro na Galeria Athéna.

David Bowie morreu a 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de ter celebrado 69 anos com a edição de um álbum, 'Blackstar'.

Segundo o jornal The Guardian, as vendas póstumas dos seus álbuns aumentaram mais de 5.000% nos Estados Unidos, e as estatísticas de escuta de canções na plataforma Spotify subiram 2.700%. Só na semana em que morreu, venderam-se 682.000 exemplares de álbuns de David Bowie.

Leia Também: Fundador da Orfeu Arnaldo Trindade morre aos 89 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório