O brasileiro Matuê é o segundo nome anunciado para a próxima edição do Sudoeste, após o festival ter confirmado o regresso dos históricos Da Weasel à Zambujeira do Mar.
Matuê, uma jovem estrela do trap e do hip hop brasileiro, vai atuar no primeiro dia do festival, a 7 de agosto.
Em comunicado, a promotora do Sudoeste, a Música no Coração, refere que o álbum "'Máquina do Tempo' conquistou o top 15 do Spotify e, com essa conquista sem precedentes, o artista bateu o recorde de maior estreia de um disco nas plataformas de streaming, abrindo as portas para que o trap se tornasse um dos géneros mais ouvidos pelo público brasileiro".
"Mas Matuê tem números ainda mais impressionantes no currículo: o single 'Kenny G', por exemplo, editado em 2019, já atingiu mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, colaborando para a fama avassaladora de Matuê. Temas mais recentes, como 'VAMPiro', com Teto & WIU, só confirmam todo o talento do rapper e a sua capacidade de chegar até aos milhões de fãs que o seguem hoje", explica a promotora.
Ver esta publicação no Instagram
O festival Sudoeste volta à Zambujeira do Mar entre os dias 7 e 10 de agosto.
O anúncio do concerto dos Da Weasel surge pouco depois da Música no Coração, que também organiza o Super Bock Super Rock, o Sumol Summer Fest, o Jardins do Marquês e outros eventos, confirmar que a MEO deixaria de estar no nome do Sudoeste como seu patrocinador principal.
A notícia já tinha sido avançada pela Blitz esta semana e confirmada entretanto por Luís Montez. A organização apontou que está à procura de uma nova marca para patrocinar o Sudoeste.
A MEO fez parte do nome e da marca Sudoeste desde 2013. Antes, quando o festival era mais virado para o indie rock do que para a música eletrónica, chegou a ser patrocinado pela TMN e pela Sagres. É mais um festival português sem uma marca forte no nome, juntando-se ao Primavera Sound Porto, que este ano existiu sem a presença da NOS.
Leia Também: Da Weasel confirmados no Sudoeste. Voltam ao festival após quase 20 anos