Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Da Weasel confirmados no Sudoeste. Voltam ao festival após quase 20 anos

O grupo vai atuar no dia 10 de agosto no festival na Zambujeira do Mar.

Da Weasel confirmados no Sudoeste. Voltam ao festival após quase 20 anos
Notícias ao Minuto

22:55 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Festival Sudoeste

Os históricos Da Weasel são a primeira confirmação para a próxima edição do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, com o anúncio a surgir pouco depois do festival confirmar o fim da parceria com a MEO para o nome do evento.

Em comunicado, a Música no Coração, a promotora do festival afirmou que o lendário grupo de hip-hop português vai voltar ao palco do Sudoeste 19 anos depois da última presença, em 2005.

Os Da Weasel regressaram aos palcos em 2023 depois de um hiato de 13 anos, com vários concertos pelo país.

Para 2024, já tinham anunciado datas na Madeira e nos Açores, e a promotora do Sudoeste diz que o dia 10 de agosto é "a data exclusiva em Portugal continental em 2024 e o regresso mais aguardado para 'matar' quase duas décadas de saudade".

Sieh dir diesen Beitrag auf Instagram an

Ein Beitrag geteilt von Sudoeste (@festivalsudoeste)

"Na Herdade da Casa Branca, a banda esteve presente em palco nos anos de 1997, 2000, 2001, 2004 e 2005 e viveu as mais variadas alegrias e emoções: quer em episódios coletivos, quer pessoais; 2000 ficou marcado pelo infortúnio de Virgul que, ao fraturar a perna logo no início da atuação, deixou todos os presentes em 'suspense', mas a 'Doninha', com a força de um coletivo invicto, reagiu com um 'the show must go on'! Os derradeiros concertos foram, simplesmente, apoteóticos!", recorda a organização.

O festival Sudoeste volta à Zambujeira do Mar entre os dias 7 e 10 de agosto.

O anúncio do concerto dos Da Weasel surge pouco depois da Música no Coração, que também organiza o Super Bock Super Rock, o Sumol Summer Fest, o Jardins do Marquês e outros eventos, confirmar que a MEO deixaria de estar no nome do Sudoeste como seu patrocinador principal.

A notícia já tinha sido avançada pela Blitz esta semana e confirmada entretanto por Luís Montez. A organização apontou que está à procura de uma nova marca para patrocinar o Sudoeste.

A MEO fez parte do nome e da marca Sudoeste desde 2013. Antes, quando o festival era mais virado para o indie rock do que para a música eletrónica, chegou a ser patrocinado pela TMN e pela Sagres. É mais um festival português sem uma marca forte no nome, juntando-se ao Primavera Sound Porto, que este ano existiu sem a presença da NOS.

[Notícia atualizada às 16h01]

Leia Também: Arcade Fire confirmados para o primeiro dia do NOS Alive

Recomendados para si

;
Campo obrigatório