Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

Doja Cat atua pela 1.ª vez em Portugal (com estreia no Rock in Rio)

A rapper é a cabeça de cartaz do último dia do Rock in Rio, que acontecerá em junho.

Doja Cat atua pela 1.ª vez em Portugal (com estreia no Rock in Rio)
Notícias ao Minuto

19:11 - 07/12/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Rock in Rio

A rapper Doja Cat atua pela primeira vez em Portugal já no próximo ano. O anúncio, feito esta quinta-feira, dá conta de que a estreia da cantora norte-americana acontecerá a 23 de junho, no Rock in Rio, em Lisboa.

O concerto, que irá decorrer no Palco Mundo, acontece no mesmo dia em que Camila Cabello pisa o mesmo palco. É também a primeira vez que a cantora cubano-americana atua a solo em território nacional, tendo já atuado com o antigo grupo, Fifth Harmony, em 2016.

"Com uma presença visual ousada e uma destreza técnica única, Doja Cat promete elevar a experiência do público português com uma atuação cativante e inesquecível no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, oferecendo aos fãs uma oportunidade única de testemunhar pela primeira vez a sua energia vibrante e humor inconfundível ao vivo", lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A estreia de Doja Cat é também sublinhada pela organização do festival, nomeadamente, pela vice-presidente executiva. "Ter Doja Cat a encabeçar o nosso lineup na primeira vez que a artista atua em Portugal é um privilégio! Já foram vários os artistas que escolheram o palco do Rock in Rio para a sua estreia em Portugal, e que continuam depois a voltar, como é o caso do Ed Sheeran", referiu Roberta Medina, acrescentando que os quatro dias de festival serão de "muita alegria para recarregar a energia de todos os que vão passar pela Cidade do Rock".

Doja Cat, de 28 anos, nasceu em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia e lançou êxitos como 'Say No', 'Streets' ou 'Woman'. O single 'Paint the Town Red', do último disco, editado em 2023, atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 Chart - tendo sido a primeira canção rap do ano a atingir o primeiro lugar.

Até esta quinta-feira, apenas ainda não foram anunciadas confirmações para 22 de junho, contando o fim de semana anterior com nomes como Scorpions, Evanescence e Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa no dia 15, e Ed Sheeran e Fernando Daniel no dia seguinte.

No próximo ano assinalam-me os 20 anos de festival, realizado de dois em dois anos. A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa.

[Notícia atualizada às 19h26]

Leia Também: Camila Cabello, Luísa Sonza e Pedro Sampaio confirmados no Rock in Rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório