Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Músico ucraniano participa no Coimbra em Blues que arranca na sexta-feira

O festival Coimbra em Blues decorre entre sexta-feira e sábado, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), numa edição que vai contar com um concerto de Alexander Dolgov, "fundador do movimento blues na Ucrânia", foi anunciado.

Músico ucraniano participa no Coimbra em Blues que arranca na sexta-feira
Notícias ao Minuto

20:01 - 30/11/23 por Lusa

Cultura Concerto

O festival volta a reunir quatro artistas e grupos divididos por duas noites no TAGV, em Coimbra, arrancando na sexta-feira, pelas 21h30, com Wax & Boogie, uma dupla de músicos com influências "de Kansas City, dos blues texanos e do rhythm n'blues dos anos 50", afirmou a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na mesma noite, sobem ao palco do Portuguese Blues Reunion, um projeto que reúne Mário Laginha, Frankie Chavez e Budda Guedes, em que a ideia passa por dar "roupagens blues aos seus próprios temas", salientou.

A segunda noite do festival arranca com um concerto de Alexander Dolgov & CEB Band, músico "fundador do movimento blues na Ucrânia, que vivia em Kharkiv", referiu.

A noite terminou com Sugar Queen, cantora e compositora norte-americana, de Chicago, que alia o blues ao gospel e jazz, sublinhou a organização.

O Coimbra em Blues é uma coprodução entre os Trovas Soltas e o TAGV.

O bilhete para cada noite custa 18 euros.

Leia Também: Quadro de Isabel de Bourbon poderá bater recorde em leilão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório