Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 14º

Canais FOX passarão a ser STAR com "nova marca e identidade visual"

O conceito criativo, a identidade visual e todos os pacotes gráficos dos canais STAR, que irão substituir os canais FOX, foram desenvolvidos em Portugal, em colaboração com agências e estúdios locais. 

Canais FOX passarão a ser STAR com "nova marca e identidade visual"
Notícias ao Minuto

21:01 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Televisão

A The Walt Disney Company (TWDC) anunciou, esta segunda-feira, que os canais FOX terão uma "nova marca e identidade visual". Assim, a FOX será STAR Channel, a FOX Life passará a STAR Life, a FOX Movies a STAR Motives, a FOX Crime a STAR Crime, FOX Comedy a STAR Comedy e o canal Mundo FOX, disponível em Angola e Moçambique, será STAR Mundo.

"É com muito entusiasmo que partilhamos que, em breve, os canais FOX terão um novo nome e uma nova identidade visual: STAR Channel. Esta evolução demonstra o compromisso da The Walt Disney Company com a televisão linear e reforça o nosso otimismo face ao presente e, sobretudo, face ao futuro dos nossos canais, líderes no seu segmento em Portugal", referiu Luís Fernambuco, VP General Manager da TWDC Portugal, citado em comunicado, garantindo que "os canais STAR vão continuar a trazer aos fãs as séries e filmes que tão bem conhecem e de que tanto gostam."

A TWDC assegurou que "os canais STAR terão uma nova e brilhante linha gráfica, mas conservam a mesma programação, as mesmas séries e filmes, a mesma distribuição, a mesma posição que têm atualmente os canais FOX nas grelhas dos operadores e o mesmo posicionamento no mercado" e "continuarão a ser o destino das novas grandes séries e filmes internacionais no Pay TV em Portugal".

Segundo a nota, "o conceito criativo, a identidade visual e todos os pacotes gráficos dos canais STAR foram desenvolvidos" em Portugal, em colaboração com agências e estúdios locais. 

"O conceito visual focou-se num detalhe original do logo, o corte central, que inspirou a criação de uma 'estrela cadente' luminosa, que irá guiar o público através da programação dos canais. O resultado deste trabalho será implementado em todos os países da Europa, África e Médio Oriente onde os canais FOX estão presentes, exportando assim o talento português por toda a região", lê-se.

Leia Também: Primeira série da Pixar para a Disney+ foi adiada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório