Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2023
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 31º

Idles voltam a Portugal e abrem tour europeia no Porto em fevereiro

A banda de Bristol é uma presença regular em Portugal, sendo conhecida pelas suas mensagens inclusivas e antifascistas. O próximo concerto está marcado para a Super Bock Arena.

Idles voltam a Portugal e abrem tour europeia no Porto em fevereiro
Notícias ao Minuto

09:11 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Idles

Menos de um ano após a última passagem por Portugal, o regresso dos Idles já foi anunciado, com a próxima digressão da banda britânica de punk rock inclusivo a passar pelo Porto a 29 de fevereiro de 2024.

O grupo de Bristol passou recentemente pelo Passeio Marítimo de Algés, durante o segundo dia do NOS Alive, naquele que foi já o sétimo concerto da banda em Portugal. Em 2022, foram um dos nomes grandes do Paredes de Coura.

Desta vez, os Idles voltam a título próprio, abrindo a tour europeia no Porto, na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota.

"Estamos a regressar a casa. À Europa, um lugar que nos viu crescer com beleza e vigor. Prometemos retribuir, espetáculo após espetáculo após espetáculo. Tudo isto é amor", afirmou a banda, através do Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por I D L E S (@idlesband)

Os Idles são considerados um dos mais importantes grupos de punk rock da atualidade, inovando dentro de um estilo tradicionalmente fechado com uma mensagem positiva, inclusiva, e com Joe Talbot a proclamar o fim da masculinidade tóxica, do fascismo e das injustiças sociais.

O seu último LP, 'Crawler', foi lançado em 2021, três anos após do aclamado 'Joy As An Act Of Resistance', que lançou a banda para a ribalta e para os grandes palcos dos festivais europeus. A 6 de outubro, o álbum será lançado em vinil de luxo.

O concerto no Pavilhão Rosa Mota é promovido pela Everyting Is New que, em comunicado, explica que os subscritores da sua newsletter terão acesso à pré-venda do espetáculo, a partir das 9 horas do dia 20 de setembro. Para o restante público, bilhetes ficam disponíveis a partir do dia 22, às 9 horas, nos locais habituais e na página da Everything is New. Os ingressos custam entre 34 e 36 euros.

Leia Também: Seis concertos a não perder na 'festa de anos' de Paredes de Coura

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório