Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Agnetha, dos ABBA, relança carreira a solo aos 73 anos

A estreia de 'Where Do We Go From Here' acontecerá amanhã, pelas 8h30.

Agnetha, dos ABBA, relança carreira a solo aos 73 anos
Notícias ao Minuto

11:02 - 30/08/23 por Notícias ao Minuto

Cultura ABBA

A cantora sueca Agnetha Faltskog, conhecida por ser uma das vocalistas da banda ABBA, anunciou, esta quarta-feira, que irá lançar um novo single amanhã. A nova música surge dez anos após o lançamento de 'A', o seu quinto álbum em inglês.

"A estreia mundial de 'Where Do We Go From Here?' na BBC Radio 2 - sintonize na quinta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 8h30", anunciou Agnetha, na rede social Instagram. 

Os ABBA fizeram sucesso na década de 70, após vencerem o Festival Eurovisão da Canção em 1974 com 'Waterloo'. Seguiram-se anos de grandes êxitos, como 'Mamma Mia', 'Dancing Queen' e 'The Winner Takes It All'.

O grupo separou-se em 1982, depois de ter vendido 380 milhões de álbuns em todo o mundo, e voltou a reunir-se para concertos em 2016 e para o lançamento de três novas músicas em 2021.

Em 2022, juntaram-se para o espetáculo ABBA Voyage, que consistiu num concerto musical com avatares dos cantores - os ABBAtares.

Este ano, voltaram a ser notícia após a Suécia vencer o Festival Eurovisão da Canção, que decorreu no Reino Unido. O país nórdico ganhou o direito de organizar o certame no ano seguinte - ou seja, na celebração dos 50 anos da vitória dos ABBA. No entanto, a banda já descartou uma atuação no festival.

Leia Também: Filmagens de grande produção de Bollywood decorrem no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório