Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival do Solstício de verão anima Torre de Moncorvo até 25 de junho

O Festival do Solstício de verão, que decorre até ao dia 25 nos jardins da vila de Moncorvo, no distrito de Bragança, junta este ano várias iniciativas lúdicas e didáticas relacionadas como a água, foi hoje divulgado.

Festival do Solstício de verão anima Torre de Moncorvo até 25 de junho
Notícias ao Minuto

21:11 - 07/06/23 por Lusa

Cultura Moncorvo

Em comunicado, a Câmara de Torre de Moncorvo indica que, nesta edição de 2023, o Festival do Solstício de verão é dedicado à temática da água, contando, de 23 a 25 de junho, com um fluviário 'Giant Aquarium' e 'workshops' sobre o tema destinado aos mais novos.

"Durante este fim de semana terão ainda lugar várias oficinas dedicadas à temática da água, ateliês do mundo da fantasia, oficina CIARA, atelier sensorial e 'facepainting' (pintura facial)", dá conta a mesma nota .

Um dos destaques do evento vai para o dia 24 junho, para uma mostra de estátuas vivas interpretadas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro.

Nesta edição, a animação fica ao cuidado da Escola Municipal Sabor Artes, que durante o mês fará várias apresentações.

Neste âmbito, no sábado, pelas 15:30, acontecerá a inauguração da exposição coletiva das disciplinas de pintura e desenho, no cine teatro de Torre de Moncorvo, e um concerto de verão no Jardim Dr. Horácio de Sousa.

Ainda no dia 24 de junho, o destaque vai para os 'workshops' de ballet e de danças de salão e a noite dançante -- Sabor Artes Convida. 

No último dia do Festival do Solstício tem lugar o espetáculo Vozes Sabor Artes - Um Medley Musical.

"O Festival do Solstício une todas as gerações, sendo uma oportunidade para celebrar o início do verão com atividades em família, através da participação nos vários espetáculos, oficinas, performances, 'workshops', animação infantil e visitas orientadas, ligadas ao meio ambiente", referiu a autarquia presidida pelo social-democrata Nuno Gonçalves.

Leia Também: Associação AngraJazz queixa-se de atraso na atribuição de apoios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório