Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Coldplay já plantaram 5 milhões de árvores durante digressão

Tournée já passou por Portugal. Banda britânica deu quatro concertos em Coimbra.

Coldplay já plantaram 5 milhões de árvores durante digressão
Notícias ao Minuto

11:54 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Coldplay

Além de oferecer aos fãs um concerto único e inesquecível, os Coldplay tinham como objetivo para a digressão 'Music of the Spheres' reduzir a sua pegada de carbono em relação à última tournée da banda. E conseguiram.

De acordo com a Billboard, apesar de não terem conseguido chegar à redução de 50%, como pretendiam, chegaram muito perto: 47%. Para alcançar este número, foi necessário tomar decisões mais sustentáveis, repensar a produção dos espetáculos, como o transporte de mercadorias e as viagens da banda e da sua equipa.

Além disso, como tinha prometido, o grupo britânico plantou uma árvore por cada bilhete vendido para os concertos da digressão que, no mês de maio, passou por Coimbra, o que dá um total de 5 milhões de árvores.

Num comunicado partilhado pelos Coldplay nas redes sociais, estes comprometem-se em continuar o seu caminho ecológico. "Já estamos a fazer o espetáculo com recurso a um sistema de baterias que nos permite utilizar energias renováveis a 100%, tão eficiente quanto possível", lê-se na nota.

No mesmo comunicado, a banda revela que tem recorrido a "carros elétricos e a combustíveis alternativos" sempre que pode e reduziu o consumo e uso de plásticos ao mínimo.

Recorde-se que a digressão 'Music of the Spheres' continua na estrada até outubro.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Coldplay (@coldplay)

Leia Também: Jovem mostra 'truque' que lhe permitiu ver Coldplay e reaver dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório