Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Músicas de 'Pequena Sereia' vão ser alteradas para incluir consentimento

As músicas 'Kiss the Girl' e 'Poor Unfortunate Souls' irão sofrer alterações.

Músicas de 'Pequena Sereia' vão ser alteradas para incluir consentimento
Notícias ao Minuto

11:04 - 10/04/23 por Notícias ao Minuto

Cultura A Pequena Sereia

As letras das músicas 'Kiss the Girl' e 'Poor Unfortunate Souls', do filme ‘A Pequena Sereia’, vão sofrer alterações para incluir o consentimento e evitar ofender os espectadores mais "sensíveis", anunciou o compositor.

O clássico da Disney, originalmente lançado como filme de animação em 1989, foi atualizado para refletir as mudanças de mentalidade em relação ao consentimento, de acordo com o compositor Alan Menken, que escreveu a trilha sonora do filme original com Howard Ashman.

"Há algumas mudanças na letra de 'Kiss the Girl' porque as pessoas ficaram muito sensíveis com a ideia de que [o príncipe Eric] iria, de alguma forma, forçar [Ariel a beijá-lo]", disse Menken em entrevista à Vanity Fair na semana passada.

No filme, Ariel faz um acordo com a bruxa Úrsula para trocar a sua voz por pernas humanas de modo a poder explorar o mundo acima da água e impressionar o príncipe Eric. No filme de animação, Ariel deve garantir o beijo do “verdadeiro amor” em três dias, ou então ela tornar-se-á de novo numa sereia e passará a pertencer a Úrsula. A letra da música exorta o príncipe a beijar Ariel antes que seja tarde de mais.

Recorde-se que a nova versão do filme tem sido alvo de críticas graças à escolha de uma atriz negra para interpretar Ariel. O primeiro trailer, que mostrava a atriz afro-americana Halle Bailey a interpretar a protagonista, atingiu um número recorde de 'dislikes' no Youtube.

Leia Também: Livros de Agatha Christie revistos para "sensibilidades modernas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório