Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Aurea lança 'Moods', um disco que representa "vários estados de espírito"

Cantora celebra 10 anos de carreira. Concertos de apresentação do álbum realizam-se no final do mês, no Porto e em Lisboa.

Aurea lança 'Moods', um disco que representa "vários estados de espírito"
Notícias ao Minuto

10:32 - 24/03/23 por Natacha Nunes Costa

Cultura Aurea

Aurea lança esta sexta-feira, dia 24 de março, num exclusivo digital, o novo álbum 'Moods'. Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a artista revela que o título apresenta um "universo amplo de sonoridades que representam os vários estados de espírito" que caracterizam a sua vida nos últimos três anos.

Em 'Moods' os ritmos mais poderosos e dançantes vão sendo alternados com temas mais contemplativos e introspetivos, tal como acontece, lembra a cantora, "ao longo da nossa vida".

"Todos nós passamos por diferentes estados de espírito que nos marcam e afetam, de forma mais ou menos positiva. E foi isso que me inspirou para este disco sendo que acredito que qualquer pessoa se poderá relacionar com o que descrevo", descreve Aurea.

Neste álbum, a artista não só se estreia como compositora, como também se envolveu diretamente com todo o processo de construção do disco, considerando, por isso, este trabalho uma "impressão digital da sua experiência na música".

Para 'Moods', Aurea convidou vários artistas bem conhecidos. Foram eles David Fonseca, Diogo Piçarra, Mallu Magalhães, Tózé Brito, Tiago Bettencourt, Isaura, Left, Inês Apenas e António Zambujo.

Concertos de apresentação a 30 e 31 de março

Nos dias 30 e 31 de março, Aurea apresenta-se ao vivo no Coliseu Porto Ageas e Coliseu dos Recreios em Lisboa, respetivamente, para estrear 'Moods' ao vivo e comemorar uma década de carreira.

Ambos os espetáculos serão uma viagem pelo seu repertório incluindo as músicas que marcaram os últimos 10 anos da sua carreira,  tanto as mais conhecidas do público como as que não são apresentadas ao vivo há vários anos como 'The Witch Song' numa versão completamente inédita. A este alinhamento que percorre as principais memórias dos últimos anos, a artista decidiu acrescentar músicas do seu novo disco de originais.

Em palco, Aurea será acompanhada pela sua banda mas também por um quarteto de cordas que traz uma nova camada a estes concertos únicos.

Leia Também: O Gajo apresenta 'Não Lugar', um disco "transversal em termos sonoros"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório