Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

A Garota Não e Moullinex marcam Walk & Dance em Freamunde

Concelho vai receber 17 projetos portugueses, espalhados por cinco palcos.

A Garota Não e Moullinex marcam Walk & Dance em Freamunde
Notícias ao Minuto

15:33 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

O concelho de Freamunde, no distrito do Porto, vai receber nos próximos dias 6, 7 e 8 a oitava edição do festival Ibérium Cafés Walk & Dance, com Moullinex e a emergente A Garota Não a marcarem o cartaz do evento.

Em comunicado, a organização do festival salienta que "o cabeça de cartaz é, mais uma vez, a música portuguesa", dando conta de 17 nomes portugueses espalhados por cinco palcos na vila.

Moullinex sobe a palco com GPU Panic, projeto de um dos fundadores dos Salto, numa apresentação conjunta que "transformou-se numa parceria que este ano atingirá novos picos criativos". "O △ que une os dois nomes é uma referência à estrutura com que se apresentam, frente a frente, ao vivo", explica ainda o festival.

Quanto a A Garota Não, que tem sido um dos nomes emergentes da música portuguesa ao longo do último ano, a artista irá marcar a sua presença com "uma viagem social, política, de quem luta com o coração e dá corpo, alma e voz a um projeto absolutamente único".

O cartaz conta ainda com Unsafe Space Garden, Acácia Maior, Ray, Gator the Alligator, Jepards, Maquina, Castilho, Adeus Jupiter, Ciranda, Castro e Paços Rock School, Xinobi, João Moura, 3 Imaginary Dudes e The New Party Makers B2B Destrokanov.

O festival irá distribuir-se pelo palco Ibérium Cafés (na Associação Socorro Mútuos), Palco Footlovers (Casa da Cultura), Palco Óptica Pacense (Sonoro Club), Praça 1º de Maio e Palco CAFR.

Leia Também: Tim Bernardes entre novas confirmações para o Vodafone Paredes de Coura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório