Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Cenas do novo filme da saga 'Star Wars' vão ser gravadas na Madeira

Paisagens da ilha servirão de cenário para algumas das cenas.

Cenas do novo filme da saga 'Star Wars' vão ser gravadas na Madeira
Notícias ao Minuto

14:23 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Star Wars

As paisagens da ilha da Madeira vão servir de cenário a algumas das cenas do próximo filme da famosa saga 'Star Wars', 'Guerra das Estrelas', em português.

De acordo com a RTP Madeira, as filmagens serão realizadas na costa sul e na costa norte da ilha e decorrerão até ao final do mês.

O material necessário para as gravações já chegou à Madeira, assim como, segundo o canal regional, "uma "grande equipa". 

Prevê-se assim que, nos próximos dias, alguns locais da ilha, assim como vias de comunicação, sejam encerradas ao público para as gravações.

A Direção Regional de Estradas da Madeira já tinha divulgado um aviso de encerramento da Estrada Regional 214, desde a Quinta do Lorde à rotunda da Baía de Abra, entre os dias 11 e 14 deste mês, motivada "pelas filmagens de uma série com notoriedade internacional e com interesse estratégico para a Região".

Esta não é a primeira produção internacional gravada em Portugal. Recentemente, a primeira temporada de 'House of the Dragon' foi gravada na aldeia de Monsanto, o último filme da saga 'Velocidade Furiosa' tem algumas cenas gravadas em Viseu, Vila Real, Lisboa e Almada e 'Heart of Stone' foi gravado em Lisboa, assim como a última temporada de 'A Casa de Papel'.

Leia Também: Arma de Han Solo usada em 'Star Wars' vendida por valor recorde em leilão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório