Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Arma de Han Solo usada em 'Star Wars' vendida por valor recorde em leilão

Foi a arma de adereço mais cara alguma vez vendida em leilão, tendo inclusivamente acabado por entrar para o livro do Guinness. É a única sobrevivente das três feitas para o filme 'A New Hope', de 1977.

Arma de Han Solo usada em 'Star Wars' vendida por valor recorde em leilão
Notícias ao Minuto

08:41 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Star Wars

A arma de laser de Han Solo, interpretado por Harrison Ford, na trilogia original do 'Star Wars' tornou-se a arma de adereço mais cara alguma vez vendida em leilão, depois de ter sido arrematada por mais de 1 milhão de dólares (1.057.500 dólares, mais de 980 mil euros).

Conhecida oficialmente como BlasTech DL-44 Heavy Blaster, foi uma das três usadas por Ford no 'Episódio IV' da saga - 'A New Hope', de 1977.

A que foi vendida pela leiloeira Rock Island Auctions é a única sobrevivente das três feitas para o filme.

O adereço foi criado a partir de uma Mauser C96 de fabrico alemão, datada da I Guerra Mundial, e utilizou peças de uma metralhadora MG81 da II Guerra Mundial, bem como uma mira de espingarda Hensoldt-Wetzlar do início do século XX.

O Guinness World Records já veio confirmar que o preço por que foi vendida torna-a a arma de adereço mais cara arrematada a leilão.

Esperava-se originalmente que a arma ficasse por 500 mil dólares (460 mil euros) quando fosse a licitações, mas um fã estava tão ansioso para ficar com ela que pagou mais que o dobro desse valor.

Leia Também: iPhone de primeira geração vai ser leiloado por mais de 50 mil dólares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório