Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ana Moura vai estar em digressão na Europa com Stromae

A cantora portuguesa Ana Moura vai andar em digressão pela Europa com Stromae, assegurando a primeira parte de alguns dos concertos do músico belga, revelou hoje a artista.

Ana Moura vai estar em digressão na Europa com Stromae
Notícias ao Minuto

11:05 - 27/02/23 por Lusa

Cultura Música

Na rede social Instagram, Ana Moura revelou os primeiros seis concertos nos quais atuará, abrindo os espetáculos de Stromae, a começar no próximo fim de semana, a 04 e 05 de março, em Bordéus, França.

Seguir-se-ão concertos em Toulouse, também em França, a 21 de abril, Londres a 04 de maio, novamente em França, em Lyon, a 26 de maio e em Bruxelas a 03 de junho.

Ana Moura está em digressão com o álbum 'Casa Guilhermina', editado em novembro passado e que resulta de um trabalho artístico concebido durante a pandemia, no qual se estreou como letrista e que contou com os produtores Pedro da Linha, Pedro Mafama, Conan Osíris e João Bessa.

"A ideia inicial foi estar livre, para poder compor sem amarras, ou seja, sem sentir que só devia recorrer a determinados elementos fadistas... A ideia foi juntar-me com os produtores que escolhi e podermos estar a compor livremente, em minha casa, na altura da pandemia, e acabou por resultar um disco que reúne tantas sonoridades musicais", disse à Lusa Ana Moura, aquando do lançamento do disco.

Além dos concertos com Stromae, Ana Moura tem já outras datas marcadas na Europa, nomeadamente na Suíça e na Alemanha em maio.

A 18 de março, a digressão 'Casa Guilhermina' passa pelo Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no dia seguinte pelo Coliseu de Lisboa.

Stromae, nome artístico do músico belga Paul Van Haver, atuou pela primeira vez em Portugal em 2022 e a sua música cruza eletrónica, pop, ritmos africanos e hip hop.

Autor de temas como 'Alors on dance', 'Formidable', 'Papaoutai' e 'Santé', Stromae tem mais de 50 concertos agendados pela Europa até ao final do ano, por conta do álbum 'Multitude', que lançou há um ano.

Leia Também: Vila Jazz aposta na "versatilidade" musical com nove concertos este ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório