Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Três galerias portuguesas participam na feira Art Basel em junho

Três galerias portuguesas, todas de Lisboa, estão entre as 285 participantes de 36 países na feira Art Basel, que acontece em Basileia, na Suíça, entre 15 e 18 de junho, anunciou hoje a organização.

Três galerias portuguesas participam na feira Art Basel em junho
Notícias ao Minuto

11:58 - 23/02/23 por Lusa

Cultura Suíça

De acordo com a lista de galerias participantes, na edição deste ano da feira de arte vão estar presentes as galerias lisboetas Cristina Guerra e Pedro Cera, bem como a Madragoa, neste último caso no setor "Statements", dedicado a novos artistas, ao qual leva o trabalho do português Jaime Welsh.

A Galeria Cristina Guerra é presença habitual em Basileia, onde, no ano passado, levou trabalhos de nomes como Julião Sarmento, João Maria Gusmão, João Pedro Vale, Nuno Alexandre Ferreira, André Cepeda e Yonamine, entre outros.

Da mesma forma, a Galeria Pedro Cera, a assinalar 25 anos de existência, também viaja regularmente até à Suíça, representando artistas como Ana Manso, Bruno Pacheco, Gil Heitor Cortesão, Miguel Branco, entre outros.

"A Art Basel, em Basileia, vai estar dividida em nove setores -- cada qual com o seu próprio foco, de jovens vozes frescas a instalações desmesuradas. Para além disso, um projeto imersivo da artista marroquina Latifa Echakhch na Messeplatz e um programa de conversas com figuras de relevo do mundo da arte vão estar acessíveis a todos os visitantes", pode ler-se na página da feira.

A presença portuguesa estende-se ainda à equipa de curadores, onde Filipa Ramos, diretora do Departamento de Arte Contemporânea da cidade do Porto, será a responsável pela área do Cinema.

Leia Também: ARCOmadrid inaugurada. Natália Correia homenageada em iniciativa paralela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório