Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mulher parte (sem querer) obra de Jeff Koons avaliada em 42 mil dólares

Uma mulher tocou na escultura, que é uma pequena versão azul da famosa série 'cão balão', de Jeff Koons.

Notícias ao Minuto

19:49 - 19/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Arte

Uma escultura do artista norte-americano Jeff Koons, avaliada em cerca de 42 mil dólares [39 mil euros], ficou literalmente em pedaços após um acidente num evento privado numa galeria de arte em Miami, nos Estados Unidos da América (EUA).

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, na galeria Art Wynwood, quando uma mulher tocou na peça, que é uma pequena versão azul da sua famosa série ‘cão balão’, segundo revelou a Fox News.

O artista Stephen Gamson contou à estação norte-americana que vários convidados pensavam que a queda fazia parte da exposição, mas ele viu uma mulher a tocar na escultura antes do acidente.

“Vi que uma mulher estava lá. E ela estava a tocar [na escultura], e depois a coisa caiu e estilhaçou-se em milhares de peças”, disse.

Segundo Benedicte Caluch, consultor de arte e patrocinador da exposição, a mulher não tinha intenções de danificar a escultura e o seguro irá cobrir os prejuízos.

Nas redes sociais circula um vídeo, que pode ver na galeria acima, da escultura partida e dos funcionários a limpar o local. “Não acredito que alguém derrubaria aquilo”, ouve-se.

Notícias ao Minuto Jeff Koons, à direita, e a obra agora destruída© Getty Images  

Leia Também: Prémios BAFTA entregues hoje e 'A oeste nada de novo' lidera nomeações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório