Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Carminho lança 'O quarto' a um mês de editar disco 'Portuguesa'

Vídeo do single já está disponível no canal oficial da artista no YouTube.

Carminho lança 'O quarto' a um mês de editar disco 'Portuguesa'
Notícias ao Minuto

10:15 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Carminho

Carminho lança esta sexta-feira, 3 de fevereiro, o single 'O quarto', um mês antes de editar o seu novo disco 'Portuguesa'.

O fado, com letra de Carminho e música de Alfredo Marceneiro, tem videoclipe e já está disponível no canal oficial da artista no YouTube.

De acordo com Carminho, "'O quarto' é o fado que abre o disco". A fadista quis começar este novo capítulo "referenciando a história do fado, em particular, a mestria inspiradora de Alfredo Marceneiro na composição dos seus próprios fados tradicionais" e "construir um repertório próprio, praticando diferentes combinações dentro de uma mesma tradição", algo que a "desafia".

O single faz parte do repertório de 14 temas do novo trabalho de Carminho, que tem edição prevista para 3 de março. 'Portuguesa' conta com a produção da própria artista.

A cantora tem uma digressão internacional prevista para iniciar na Alemanha, já no próximo dia 5 de fevereiro e vai percorrer "toda a Europa" em 2023 e com mais datas a anunciar, um pouco por todo o mundo.

Em Portugal, estão previstos espetáculos a partir do dia 4 de março, em Faro, com o culminar de dois concertos recentemente anunciados no Coliseu de Lisboa, a 3 de novembro, e no Coliseu do Porto, a 10 de novembro.

Leia Também: Carminho apresenta novo álbum em novembro nos Coliseus de Lisboa e Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório