Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Feira prepara-se para receber concerto dos UHF com 230 músicos em palco

O concerto, a 28 de janeiro, vai juntar mais de 200 músicos de quatro bandas filarmónicas de Santa Maria da Feira à mítica banda de Rock n' Roll português.

Feira prepara-se para receber concerto dos UHF com 230 músicos em palco
Notícias ao Minuto

16:21 - 26/01/23 por José Miguel Pires

Cultura UHF

Os UHF, que celebram 45 anos de carreira este ano, vão dar início a essas celebrações em Santa Maria da Feira, mais especificamente no Europarque, às 21h30 do próximo dia 28 de janeiro, num concerto que juntará, em palco, 230 músicos de quatro orquestras do concelho do distrito de Aveiro.

'Filarmonia com UHF' é o nome oficial do espetáculo, que "nasce de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira às quatro bandas filarmónicas do concelho e à carismática banda portuguesa de rock UHF", conforme a autarquia explica em comunicado.

"Num momento sublime de exaltação da cultura portuguesa, a união do rock à filarmonia marca o início da celebração dos 45 anos de carreira dos UHF e encerra a programação cultural da Festa das Fogaceiras", continua a Câmara de Santa Maria da Feira, explicando que no palco estarão "os UHF, os quatro maestros e os 230 músicos das quatro bandas filarmónicas do território", entenda-se a Banda de Música de Arrifana, a Banda Musical de Souto, a Banda Marcial do Vale e a Banda Musical de S. Tiago de Lobão.

"'Filarmonia com UHF' é arte sem fronteiras, música que une pela vibração dos corpos e das vozes, dança, canto, palmas, o todo que nasce de um oceano de melodias. Uma fusão de Rock e Poesia, numa dinâmica sonora e artística de músicos ecléticos, unidos pelo desempenho de um coletivo que emerge com a canção que todos sabem cantar", conclui a autarquia em comunicado.

Leia Também: Santa Maria da Feira assina acordo para construir USF e UCC em Fiães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório