Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Carmen Souza edita novo álbum esta semana que vai apresentar em digressão

A cantora luso-cabo-verdiana Carmen Souza edita na sexta-feira um novo álbum, 'Interconnectedness', que será apresentado ao vivo numa digressão que arranca em 11 de fevereiro na Covilhã e irá passar por várias cidades portuguesas, foi hoje anunciado.

Carmen Souza edita novo álbum esta semana que vai apresentar em digressão
Notícias ao Minuto

23:09 - 26/01/23 por Lusa

Cultura Música

"Após apresentar o seu novo álbum, 'Interconnectedness', na Alemanha e em França, Carmen Souza lança agora o disco em Portugal, o país que a viu nascer. O projeto é editado a 27 de janeiro e será apresentado ao vivo numa 'tour' que arranca a 11 de fevereiro e se prolonga até julho", refere o agenciamento da artista, num comunicado hoje divulgado.

'Interconnectedness' foi editado em outubro do ano passado na Alemanha e em dezembro em França.

Naquele que já é o 10.º álbum da carreira, Carmen Souza "expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia" e a forma como todos estamos "interconectados".

"Esta música é o resultado de tudo o que aconteceu comigo nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois. A experiência da perda mudou a minha perspetiva da vida e, consequentemente, a minha música", afirmou Carmen Souza sobre o novo trabalho, citada no comunicado.

Em 'Interconnectedness', a cantora "relata histórias reais, mergulha na melancolia, mas também brilha com gosto pela vida".

Nos dez temas que compõem o disco, a voz "jazzística e singular" de Carmen Souza "está imersa de melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde".

O álbum foi criado com o compositor e produtor Theo Pascal, "entre o seu estúdio analógico em Lisboa (This is Sessions) e a sua base em Londres".

'Interconnectedness' começa a ser apresentado ao vivo em Portugal em 11 de fevereiro, no Teatro Municipal da Covilhã. Seguem-se concertos em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi em 18 de fevereiro, em Lisboa, no Museu do Oriente em 31 de março, em Ovar, no Festival de Jazz em 20 de abril, em Aveiro, num local a anunciar em 05 de maio, e na Mealhada, no Festival Mea Jazz & Blues em 30 de junho.

Leia Também: Mariza, Martinho da Vila, Zambujo e Miguel Araújo no Coliseu Micaelense

Recomendados para si

;
Campo obrigatório