Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Já são conhecidos os 20 temas do Festival da Canção. Ouça aqui

A RTP revelou os 20 intérpretes e respetivos temas que irão a concurso no Festival da Canção.

Já são conhecidos os 20 temas do Festival da Canção. Ouça aqui

A RTP apresentou, esta quinta-feira, os 20 intérpretes e respetivos temas que irão a concurso no Festival da Canção para depois representarem Portugal no Festival Eurovisão da Canção. O anúncio foi feito nas redes sociais da estação televisiva e as músicas já foram publicadas nas plataformas de streaming.

O anúncio surge depois de, em novembro de 2022, terem sido revelados os 20 autores dos temas a concurso. Do total, 15 foram convidados pela estação pública e cinco foram escolhidos após candidatura. 

Os artistas convidados foram André Henriques, April Ivy, Bandua, Bárbara Tinoco, Churky, Cláudia Pascoal, Dapunksportif, Ivandro, Jacinta, NEOH SOHO, Quim Albergaria, SAL, Teresinha Landeiro, The Happy Mess e You Can’t Win Charlie Brown. Já Edmundo Inácio, Inês Apenas, Mimicat, MOYAH e Voodoo Marmalade foram escolhidos após candidatura.

Ouça aqui os temas a concurso:

April Ivy – Modo Voo

Bandua – Bandeiras

Bárbara Tinoco – Goodnight

BOLHA – Sonhos de Liberdade

Churky – Encruzilhada

Cláudia Pascoal – Nasci Maria

DAPUNKSPORTIF – World Needs Therapy

Edmundo Inácio – A Festa

Esse Povo – Sapatos de Cimento

INÊS APENAS – Fim do Mundo

Ivandro – Povo

Lara Li – Funâmbula

Mimicat - Ai Coração

MoYah - Too Much Sauce

Neon Soho – Endless World

SAL – Viver

Teresinha Landeiro – Enquanto é tempo

The Happy Mess – O Impossível

Voodoo Marmalade – Tormento

You Can't Win, Charlie Brown - Contraste Mundo

O Festival da Canção contará com duas semifinais a 25 de fevereiro e 4 de março, sendo que os 12 finalistas apurados para a grande final regressam ao palco a 11 de março.

A primeira semifinal será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Malato e a segunda por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. A final irá contar com a apresentação de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, à semelhança do que tem ocorrido em edições anteriores. 

O vencedor irá representar Portugal na Eurovisão, que se disputou entre os dias 9 e 13 de maio.

Recorde-se que a União Europeia de Radiodifusão (UER) e a BBC revelaram, em julho, que o Reino Unido irá receber o festival este ano, apesar de a Ucrânia ter vencido a edição anterior. Em causa estiveram incertezas sobre se o país teria condições para receber o evento por causa da invasão russa.

Os Kalush Orchestra venceram a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, no dia 14 de maio, em Turim, Itália. O tema 'Stefania' arrecadou um total de 631 votos, combinados entre votos do júri e do público.

Leia Também: Ex-vocalista dos Sex Pistols vai tentar representar Irlanda na Eurovisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório