Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-vocalista dos Sex Pistols vai tentar representar Irlanda na Eurovisão

John Lydon e a sua banda Public Image Ltd (PiL) vão participar no 'Eurosong 2023', o Festival da Canção da Irlanda.

Ex-vocalista dos Sex Pistols vai tentar representar Irlanda na Eurovisão

O ex-vocalista da banda Sex Pistols, John Lydon, também conhecido pelo seu nome artístico Johnny Rotten, vai participar no concurso ‘Eurosong 2023’, no qual o vencedor irá representar a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção.

O cantor irá participar no evento com a sua banda, Public Image Ltd (PiL), juntamente com outros cinco participantes. O certame realiza-se a 3 de fevereiro, numa edição especial do programa ‘The Late Late Show’.

A banda, formada dois anos após a divisão dos Sex Pistols, em 1978, vai a concurso com o tema ‘Hawaii’, que, segundo indica o Festival Eurovisão da Canção, numa nota publicada no seu site, é “uma carta de amor à mulher de quase cinco décadas de John Lydon, Nora, que vive com a doença de Alzheimer”.

“É dedicado a todos os que atravessam tempos difíceis na jornada da vida, com a pessoa que mais gostam”, disse Lydon no lançamento da música, esta segunda-feira. “É também uma mensagem de esperança que, em última análise, o amor conquista tudo”.

Formados em Londres em 1975, os Sex Pistols tornaram-se um símbolo com canções como 'God Save the Queen' e 'Anarchy in the U.K'. A banda separou-se em 1978 após lançar um álbum, mas os membros reuniram-se várias vezes para dar concertos.

Recorde-se que a União Europeia de Radiodifusão (UER) e a BBC revelaram, em julho, que o Reino Unido irá receber o festival no próximo ano, apesar de a Ucrânia ter vencido a edição anterior. Em causa estiveram incertezas sobre se o país teria condições para receber o evento por causa da invasão russa.

Os Kalush Orchestra venceram a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, no dia 14 de maio, em Turim, Itália. O tema 'Stefania' arrecadou um total de 631 votos, combinados entre votos do júri e do público.

Leia Também: Festivais, marchas populares e até um 'estalo' marcaram a Cultura em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório