Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lousada cria biblioteca na maior mata para guardar livros educativos

Lousada criou uma pequena biblioteca em madeira, em forma de árvore, designada "Biblioárvore", na maior zona verde do concelho, para guardar livros do programa educativo da autarquia, informou hoje o município.

Lousada cria biblioteca na maior mata para guardar livros educativos
Notícias ao Minuto

00:01 - 06/01/23 por Lusa

Cultura Biblioteca

Desde novembro, de acordo com os dados disponibilizados à Lusa, cerca de 250 alunos do concelho, do pré-escolar e primeiro ciclo, já visitaram a "Biblioárvore", na Mata de Vilar, no âmbito da atividade designada "Vilarico o contador de histórias".

"Todo o serviço educativo da Mata de Vilar, bem como a estratégia de gestão florestal, são criados para irem ao encontro dos espaços, atividades e momentos que não só marquem emocionalmente quem os vive, mas que possam constituir verdadeiras plataformas para a promoção de uma maior consciência ambiental e literacia científica", explica fonte municipal.

A Mata de Vilar, na freguesia de Vilar do Torno e Alentém, é a maior mancha de floresta nativa do concelho, cobrindo uma área de 14 hectares.

O Serviço Educativo da Mata de Vilar disponibiliza regularmente atividades para crianças e adolescentes, do pré-escolar ao secundário., nas áreas da fauna, flora, passando matemática, literatura, geografia, educação física e artes plásticas.

Leia Também: Ideias para organizar os livros e criar uma estante de sonho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório