Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Funchal promove espetáculo de fim de ano e verbas vão para causas sociais

A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje a realização de um espetáculo para assinalar a passagem de ano no Parque de Santa Catarina, no centro da cidade, indicando que as verbas angariadas serão aplicadas em "causas sociais".

Funchal promove espetáculo de fim de ano e verbas vão para causas sociais
Notícias ao Minuto

16:42 - 20/12/22 por Lusa

Cultura Fim de ano

"Este espetáculo é uma oferta da cidade do Funchal para toda a população. É um espetáculo inclusivo e envolve todas as freguesias do concelho", disse o presidente da autarquia, Pedro Calado, em conferência de imprensa.

O Parque de Santa Catarina, um jardim público no centro da cidade com vista privilegiada para o anfiteatro, foi o local escolhido para o evento promovido pela Câmara Municipal (PSD/CDS-PP), que ocorre pela primeira vez este ano.

"Todas as verbas angariadas serão usadas em causas sociais nas freguesias", disse Pedro Calado, reforçando: "O próximo ano será um ano desafiante e não podemos deixar de apoiar as famílias mais carenciadas".

O autarca explicou que serão instalados dez 'stands' no parque para venda de produtos, bebidas e comidas, um por cada freguesia do concelho, que é o mais importante e o mais populoso da Região Autónoma da Madeira, com 105.782 habitantes (Censos 2021).

A entrada é gratuita e a animação começa às 22:00, prolongando-se até às 03:00, com a participação de três artistas madeirenses -- Vasco Freitas, Sérgio Soares e Miguel Pires -- que vão atuar antes e depois do espetáculo de fogo-de-artifício, o momento mais marcante da passagem de ano na Madeira e um dos maiores cartazes turísticos da região.

De acordo com as previsões oficiais, a ocupação hoteleira média em dezembro na região autónoma deverá rondar os 70%, passando para cerca de 100% no período entre o Natal e o Fim do Ano.

No decurso da conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal do Funchal informou que vai assistir ao espetáculo de fogo-de-artifício no Parque de Santa Catarina.

Leia Também: 'Last Things' de Deborah Stratman na programação do Festival de Berlim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório