Meteorologia

  • 04 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 18º

Eurovisão. Canção ucraniana será escolhida em abrigo antibombas em Kyiv

A grande final do concurso Vidbir será transmitida em direto, no dia 17 de dezembro, a partir de um abrigo antibombas em Kyiv.

Eurovisão. Canção ucraniana será escolhida em abrigo antibombas em Kyiv

A emissora estatal ucraniana UA:PBC revelou, na terça-feira, detalhes sobre o Vibdir, o concurso onde será escolhida a canção que a Ucrânia levará à 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. 

Segundo um comunicado, publicado pela União Europeia de Radiodifusão (UER), a grande final do concurso será transmitida em direto, no dia 17 de dezembro, a partir de um abrigo antibombas em Kyiv.

No total, a emissora estatal recebeu quase 400 canções de 299 participantes diferentes, que procuram suceder aos Kalush Orchestra e ao tema ‘Stephania’, que venceram a edição deste ano. A lista completa de participantes escolhidos será conhecida ainda este mês.

‘Stephania’, uma “ode a uma mãe”, tornou-se a primeira música rap a vencer o Festival da Eurovisão e um hino para os ucranianos, na sequência da invasão russa da Ucrânia. 

A União Europeia de Radiodifusão e a emissora estatal britânica BBC revelaram, em julho, que o Reino Unido irá receber o festival no próximo ano, apesar de a Ucrânia ter vencido a edição anterior. Em causa estiveram incertezas sobre se o país teria condições para receber o evento por causa da invasão russa.

A banda ucraniana Kalush Orchestra venceu a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, no dia 14 de maio, em Turim, Itália. O tema 'Stefania' arrecadou um total de 631 votos, combinados entre votos do júri e do público.

Leia Também: Há três países a não regressar ao Festival da Eurovisão em 2023

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório