Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'A Cantadeira' encerra temporada 'Música no Forte' nas Lajes do Pico

A primeira temporada do projeto 'Música no Forte' permitiu realizar, desde julho, oito concertos de artistas regionais, nacionais e estrangeiros no Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico, encerrando no domingo com 'A Cantadeira', foi hoje anunciado.

'A Cantadeira' encerra temporada 'Música no Forte' nas Lajes do Pico
Notícias ao Minuto

15:19 - 15/08/22 por Lusa

Cultura Música

'Música no Forte' é um programa da associação MiratecArts, apoiado pelo município açoriano das Lajes do Pico e que marcou o regresso dos eventos musicais ao Forte de Santa Catarina.

A iniciativa decorreu em julho e agosto, aos domingos e ao pôr-do-sol.

Numa nota de imprensa, a associação, que tem sede na ilha do Pico, informa que a primeira temporada do projeto permitiu realizar "oito concertos de músicas do mundo".

O encerramento está marcado para o dia 21 de agosto (domingo) com "um projeto musical que nasceu no início da pandemia e que se estreia nos Açores, depois de dezenas de concertos pela Europa, 'A Cantadeira'".

Trata-se de um projeto a solo de Joana Negrão, com um percurso musical ligado à música de tradição oral portuguesa, desde os Dazkarieh até aos Seiva, atualmente.

Joana Negrão apresenta-se "a solo num espetáculo em que a voz é o fio condutor para paisagens sonoras ancestrais e atuais, recorrendo à gravação constante de camadas de vozes sobrepostas gravadas ao vivo e em tempo real", descreve a MiratecArts.

Leia Também: Paredes de Coura soma 71 concertos em cinco dias e espera 115 mil pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório