Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2022
Tempo
28º
MIN 19º MÁX 28º

Centro histórico de Silves regressa aos tempos medievais durante 11 dias

O centro histórico de Silves vai regressar à época medieval durante 11 dias, entre 10 e 20 de agosto, numa feira que promete recriar a vida e os costumes da Idade Média na antiga capital do reino do Algarve.

Centro histórico de Silves regressa aos tempos medievais durante 11 dias
Notícias ao Minuto

11:12 - 04/08/22 por Lusa

Cultura Silves

Em comunicado, a Câmara de Silves (distrito de Faro) refere que, após dois anos de interregno, a Feira Medieval levará à cidade um "ambiente e cenário únicos, constituídos pelo traçado peculiar do tecido urbano do centro histórico e imponência dos seus monumentos".

Durante o evento, realizar-se-ão dois torneios diários e um espetáculo no castelo, havendo uma dezena de pontos de animação fixos, animação itinerante, seis praças de tascas medievais e dois roupeiros, além de um espaço lúdico dirigido a crianças.

A animação será garantida por mais de 20 grupos e existirão mais de uma centena de expositores, entre artesãos, doçaria, mercadores e outros, além de um acampamento berbere com mercadores de produtos exóticos, ferreiros, carpinteiros e oleiros a trabalhar nos seus ofícios.

Durante alguns dos dias do evento será ainda possível vivenciar uma experiência medieval e, envergando vestes de um habitante da nobreza da cidade no século XII, integrar um cortejo pela cidade, degustar pratos muçulmanos ou participar num serão palaciano.

A experiência medieval realiza-se nos dias 10, 12, 14, 16 e 18 de agosto, sendo a participação limitada e sujeita a aquisição prévia, lê-se na nota da autarquia.

Durante os dias da Feira Medieval de Silves haverá eventos fixos, nomeadamente o cortejo de abertura, às 18:00, os jogos de guerra de cristãos contra muçulmanos, às 20:00 e às 22:30, e o espetáculo "Noites do Oriente", também às 22:30.

O preço de um bilhete diário é de dois euros, sendo gratuito, em vendas 'online', para crianças até 1,30 de altura ou até aos 09 anos. Um bilhete de grupo, com entrada para cinco pessoas, custa oito euros.

Quem quiser assistir apenas aos espetáculos (jogos de guerra e "Noites do Oriente") paga cinco euros e um bilhete diário com espetáculo tem o valor de seis euros.

O aluguer de trajos tem o valor de três euros para os adultos e de dois euros para as crianças.

Leia Também: Andorinhões. "Das aves que mais requerem dedicação e esforço do LxCras"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório