Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Veloso na Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira

Rui Veloso, Piruka, Fernando Daniel, Insert Coin e Jorge Guerreiro fazem parte do cartaz da Feira das Atividades Económicas do Concelho de Aguiar da Beira, que começa na quinta-feira nesta vila do distrito da Guarda.

Rui Veloso na Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira
Notícias ao Minuto

22:06 - 26/07/22 por Lusa

Cultura Música

O certame é organizado pela Câmara Municipal de Aguiar da Beira e vai decorrer até domingo, no Complexo Desportivo local.

Segundo a autarquia, a Feira das Atividades Económicas tem por objetivo "mostrar o que de melhor o concelho tem".

"A feira regressa após dois anos de pandemia de covid-19, esperando-se um recomeço em grande, onde se pretenderá mostrar todo o potencial do concelho, em várias vertentes", referiu o município em comunicado enviado à agência Lusa.

A autarquia presidida por Virgílio Cunha adiantou que uma das novidades do evento "será o espaço dedicado especialmente aos artesãos e produtores do concelho, com o intuito de mostrar aos visitantes a variedade de produtos produzidos em Aguiar da Beira".

"Outro dos atrativos da feira são os espetáculos musicais".

Estão agendados concertos de Piruka (quinta-feira, 22:30), Rui Veloso (sexta-feira, 22:30), Fernando Daniel e Insert Coin (sábado, 22:30) e Jorge Guerreiro (domingo, 20:30).

Ao longo dos quatro dias do certame anual estão ainda previstos espetáculos de associações locais, exposições, torneios e 'workshops'.

"Os mais pequenos também não foram esquecidos e a animação infantil foi reforçada com mais e melhores diversões", salientou a autarquia de Aguiar da Beira.

De acordo com o programa, na sexta-feira, pelas 18:00, decorrerá uma sessão de apicultura com o tema "A importância das abelhas na agricultura", que é promovida pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor.

O município salientou que o programa deste ano da Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira foi elaborado para "abranger todo o tipo de visitantes, do mais velho ao mais novo, e proporcionar momentos inesquecíveis".

O certame será inaugurado pelas 17:30 de quinta-feira, numa sessão que deverá contar com a presença do secretário de Estado da Educação, António Leite.

A organização adiantou que o acesso ao recinto, na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado, custa 2,50 euros. No domingo, é gratuito.

Na quinta-feira, a entrada é paga a partir das 20:00 e na sexta-feira e no sábado a partir das 17:30.

Para crianças com idade igual ou inferior a 12 anos a entrada é gratuita e os membros do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira têm uma redução de 50%.

O passe geral já está disponível e pode ser adquirido nos Paços do Concelho, na Biblioteca Municipal, nas Piscinas Municipais e no Posto de Turismo de Aguiar da Beira.

Nos dias da feira, o passe geral ou o bilhete diário podem ser comprados na bilheteira situada no pórtico de entrada.

Leia Também: Morreu a atriz Yoko Shimada. Tinha 69 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório