Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Limp Bizkit cancelam digressão e já não devem atuar em Portugal

Em causa estão problemas de saúde do vocalista, que dirigiu um vídeo aos fãs.

Notícias ao Minuto

11:37 - 18/07/22 por Tomásia Sousa com Lusa

Cultura Limp Bizkit

Os Limp Bizkit anunciaram que vão adiar todos os concertos da nova tour europeia devido a um problema de saúde de Fred Durst, anunciou a banda na noite passada. Os concertos cancelados incluem a passagem pelo festival EDP Vilar de Mouros, em Portugal.

Em causa estão problemas de saúde do vocalista, que dirigiu um vídeo aos fãs, sem adiantar detalhes.

"O meu médico decidiu enviar-me uma carta, onde me diz que não me quer ver em digressão, neste momento", declarou.

"Nós realmente pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos nossos fieis fãs, promotores e equipa de apoio", prometeu.

A banda emitiu também um comunicado no qual justifica essa decisão com base em problemas de saúde, não especificados, de Fred Durst, que foi aconselhado a interromper a digressão pelo seu médico.

"Aguardem mais novidades", rematou o vocalista em vídeo.

Os Limp Bizkit deveriam ter regressado aos palcos portugueses, onde já atuaram diversas vezes, em 2020. A banda fazia parte do cartaz do festival Vilar de Mouros naquele ano.

Como tantos outros festivais, também Vilar de Mouros acabou por ter uma pausa forçada de dois anos, devido à pandemia da covid-19, estando o regresso marcado para os dias 25, 26 e 27 de agosto.

A banda norte-americana tinha transitado do cartaz de 2020 para este ano, sendo cabeça de cartaz do dia 26 de agosto.

O cartaz do festival Vilar de Mouros para este ano inclui Hoobastank, Placebo, Suede, Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother, The Legendary Tigerman e Tara Perdida.

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do "Woodstock à portuguesa", aconteceu em 1971, em Vilar de Mouros, foi retomado em 1982, em 1996, nos 25 anos da primera edição e, depois, em termos regulares, em 1999, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

A primeira edição de 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann, além de músicos portugueses como o Quarteto 1111.

[Notícia atualizada às 13h13]

Leia Também: Fogo que começou em Vilar de Mouros, em Caminha, em fase de resolução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório